Ter previsões financeiras em uma obra é uma tarefa difícil e que requer auxilio para que possa ser realizada de forma eficiente. Diante disso, você sabe como fazer um cronograma físico-financeiro de obra? Aprenda agora mesmo a fazer esse tipo de cronograma e tenha muito mais controle e previsibilidade na sua obra. Boa leitura!  

Aprenda a cronograma físico-financeiro de obra

Fazer o planejamento financeiro de uma obra pode ser uma tarefa bastante difícil, porém é necessária para que se tenha maior controle e um orçamento de base. E quando você utiliza um sistema especializado nesse tipo de trabalho, tudo fica mais fácil. Diante disso, para fazer o cronograma físico-financeiro de obra você pode utilizar a planilha de previsão e controle de custos de obra. Essa planilha possui diversas ferramentas que vão permitir a criação de um cronograma financeiro completo e mais preciso do que se isso fosse feito sem o uso de uma ferramenta especializada. Para tanto, na planilha você insere informações como:
  • Tipo de piso;
  • Cômodos;
  • Tipo de pintura;
  • Metros quadrados da casa.
Depois de inserir as principais informações, você consegue obter uma geração automática de lista de serviços e materiais, além de ter um levantamento quantitativa de serviços e materiais com os respectivos preços. Além disso, seu cronograma tem um resultado mais preciso porque todo esse levantamento é feito com base nas informações inseridas, como a metragem da casa. Ademais, na parte de preços de insumos você ainda consegue fazer levantamento com base nos preços atualizados por estado, de modo que o resultado do cronograma se torna ainda mais preciso e confiável. Ainda no mesmo sentido, você garante que todos os custos de todas as etapas tenham acompanhamento, bem como pode emitir relatórios com tanto do que foi orçado ou do que já foi realizado.

Conheça o módulo de controle de custos

Além de contar com o módulo de previsão de custos em que você consegue realizar todo o cronograma físico financeiro e obter uma previsão detalhada de custos, também conta com o controle de custos. Nessa parte da planilha você consegue ter todo o controle de gastos que dizem respeito a qualquer parte e etapa da obra. Isso porque, não basta apenas cuidar da previsão e do cronograma financeiro, sem ter o controle depois de tudo que é gasto. Diante disso, o sistema consegue oferecer controle de pagamentos, materiais, pessoal de obra, pedidos e muito mais. Ademais, nessa etapa também há lista de serviços e preços que são atualizados de acordo com 26 estados e Distrito Federal. Portando, independentemente do local da obra você consegue manter o controle de custos de forma detalhada.

Considerações finais

Portanto, a forma mais eficiente de você conseguir montar um cronograma e além disso obter todo o controle desde as etapas iniciais da obra até a parte de execução é utilizando essa planilha desenvolvida especialmente para isso. Assim, com todas essas informações trazidas aqui você pôde aprender o jeito mais simples e eficiente e vai poder ter uma previsibilidade mais real e um controle mais preciso na sua obra. Entre em nosso site e saiba maiores detalhes sobre como funciona a planilha! Não perca tempo e acesse agora mesmo!