Home / Artigos / Custo de obra: A importância da planilha para previsão de custos

Custo de obra: A importância da planilha para previsão de custos

Dar início a uma obra significa gastar dinheiro com uma série de coisas, como cimento, areia, tinta, etc. Por isso, para que o orçamento não saia do controle com algum imprevisto ou falta de organização, é sempre muito importante ficar de olho no custo da obra.

Custo de obra: A importância da planilha para previsão de custos

Existem diversas maneiras de fazer isso, mas talvez a mais importante delas seja manter uma planilha para previsão de custos muito bem organizada. Ela deixará claro o quanto você precisa gastar e qual o material necessário a ser adquirido.

Este post vai mostrar a importância de uma planilha para a previsão dos custos de sua obra. Visite nosso site e conheça nossas planilhas clicando aqui. Leia e compartilhe este texto!

Custo de obra

Um orçamento da obra (ou seja, descobrir quanto será seu custo) precisa ser feito de uma forma bastante minuciosa, tendo o maior cuidado possível. Isso porque ele irá garantir o sucesso do trabalho sem gastos desnecessários. Este orçamento é uma ferramenta fundamental para que se cumpra os custos, mas também os prazos.

Quando você não sabe a previsão do custo de um projeto e não faz um bom levantamento, o valor final da obra vira uma incógnita. Assim, os custos podem ser tornar uma surpresa desagradável.

É preciso fazer este levantamento antes da execução do projeto. Assim, as variáveis que compõem a obra são estimadas, fazendo com que seu resultado seja uma aproximação o mais fiel possível do custo real, ou seja, o valor confirmado após a finalização do empreendimento.

Saber o custo de sua obra através de um orçamento traz alguns benefícios. Entre eles, estão:

· Mais confiança e credibilidade;

· Mais facilidade em planejar o projeto;

· É possível fazer uso do orçamento para outras obras;

· Maior controle do projeto como um todo;

· Maior poder para negociar com fornecedores; e

· Redução de custos.

Planilhas para obras

Depois de fazer o levantamento para o orçamento, você terá o custo previsível da obra. Para manter isto organizado é preciso que você utilize algum tipo de ferramenta. As planilhas são um excelente meio de se organizar estas informações.

As planilhas podem garantir a eficiência da sua projeção de custos, bem como assegurar que o desenvolvimento do demonstrativo de resultados está correto.

Através da planilha de custos de uma obra é possível:

· Melhorar a gestão e o planejamento da obra;

· Organizar e apontar e todos os custos de um projeto;

· Aumentar os lucros, no caso de um grande empreendimento;

· Prever e controlar os gastos da obra; e

· Diminuir o tempo para refazer os orçamentos.

Quando você usa uma planilha, é possível ter todos os custos de sua obra organizados. Sendo assim, isso facilitará as suas tomadas de decisões, além de poder gerar até um aumento em sua produtividade. Isto demonstra que as planilhas são mesmo muito importantes para a previsão do custo de uma obra.

Gostou deste post? Visite o nosso site e conheça nossas planilhas. Uma delas será perfeita para o orçamento da sua obra. Clique aqui e entenda como elas funcionam.

Comentários desativados.