Home / Artigos / Custos essenciais para construir uma casa

Custos essenciais para construir uma casa

Conhecer bem os custos envolvidos na construção de uma casa é fundamental para que não seja pego de surpreso, bem como para que os prazos de entregas das etapas da obra que planejou sejam respeitados.

Custos essenciais para construir uma casa

Ciente, no entanto, que muitos gestores têm dificuldade em visualizar os custos exigidos para construir um imóvel, elaboramos este conteúdo para comentar quais são eles. Confira!

Custo com projeto

Para construir uma casa, o primeiro passo a ser observado é a elaboração de um projeto, que represente o tipo de casa que deseja, com quartos, sala, banheiros, área de lazer e outros cômodos.

No entanto, o projeto é uma etapa prévia à construção que gera custos. Geralmente, o valor do projeto varia conforme o tipo de planta da casa e é pago a um arquiteto, que projeta o imóvel conforme os interesses dos clientes.

Portanto, esse é um custo essencial que temos que considerar na hora que pensarmos em construir uma casa.

Custos com material de construção

Além de ser essencial pensar no custo relativo ao projeto da casa, é fundamental ter ciência que o imóvel para ser construído exigirá material de construção, como tijolos, telhas, cimento, entre outras matérias-primas, sendo este mais um custo essencial.

No entanto, para economizar com esse ponto, você pode realizar uma ampla pesquisa local de lojas de materiais de construção, com o objetivo de conhecer os preços e, a partir disso, optar pela loja que oferece uma ótima relação de custo-benefício.

Uma boa dica para comprar materiais de construção por um valor em conta é comprando os mesmos em grande quantidade. Geralmente, diante disso, a loja fornece um desconto.

Custos com licenças públicas

Outro tipo de custo essencial que precisa ficar atento diz respeito ao valor das licenças que você precisa ter para poder construir a casa. A depender do projeto, certamente, algumas casas podem exigir para sua construção a licença ambiental, que custa certo valor conforme a prefeitura. Esse é apenas um exemplo, o que significa dizer que sua a construção de uma casa pode exigir outros tipos de licenças.

Custos com mão de obra especializada

Esse é considerado um dos principais custos na construção de uma casa e deve ser visto como essencial. Uma forma de contratar mão de obra especializada por um valor em conta é fazendo seleção por meio de uma agência de empregos do estado, como é o caso do Sistema Nacional de Emprego, mais conhecido pela sigla SINE.

Outros custos complementares

Embora a construção de uma casa demande custos essenciais, como os que destacamos, é importante destacar outros que podem surgir, conforme interesse dos clientes, como é o caso dos cursos com paisagismo e decoração, por exemplo. É algo que devemos considerar na hora de construir uma casa.

Você sabia que pode contar com planilhas prontas para gerir eficientemente os custos de construção de sua casa? Para conhecê-las e, assim, adotar a ideal para seu caso, não deixe de acessar nosso site. Combinado?

Comentários desativados.