Home / Dicas / Planilha de obra: Previsão de prazos e entrega da obra

Planilha de obra: Previsão de prazos e entrega da obra

Seja para construir ou reformar, todos os detalhes são importantes na hora de orçar uma obra. O controle nesse tipo de situação não apenas diminui custos, mas permite acelerar os processos. Por isso, uma planilha de obra para previsão de prazos e entrega da obra é perfeita.

Planilha de obra: Previsão de prazos e entrega da obra

Diferentemente de sistemas e módulos profissionais utilizados por engenheiros e arquitetos, esse tipo de ferramenta é acessível para pessoas comuns que desejam erguer ou revitalizar seus empreendimentos, residenciais, entre outros - mas, também, podendo ser utilizada por profissionais da construção civil.

Isso, sem dúvidas, faz toda a diferença para o seu conforto - e, claro, seu bolso. Pensando nisso, trazemos esse artigo explicando o porquê uma planilha de obra para previsão de prazos e entrega da obra é o ideal para o seu caso.

Acompanhe.

Características da planilha de obra

Primeiramente, vamos destacar o que uma planilha do gênero traz para quem deseja construir ou reformar. Há uma série de características ímpares nesse sentido, tais quais:

Módulo de previsão de custos: é possível entender quais serão os gastos para a obra, como dados que vão desde os m² da casa, passando por tipos de piso e pintura, até os cômodos, além de uma série de outras informações.

Gera-se, automaticamente, a lista de materiais e serviços; você pode conferir qual o valor dos insumos do seu estado através do SINAPI atualizado; criam-se cronogramas físicos financeiros; e, ainda, pode-se acompanhar as etapas e quanto é gasto em cada uma delas.

Módulo de controle de custos: para agregar ainda mais sua projeção financeira, é possível controlar o que é gasto com profissionais, serviços complementares, materiais, além de possuir relatórios e gráficos.

Assim, nenhum detalhe é perdido e todos os valores são discriminados; é possível ver a lista de materiais e serviços com os preços atuais em todo o Brasil, com uma base de dados de 5,3 mil itens; além, é claro, de enxergar espacialmente como está o processo dos trabalhadores da obra e o prazo de entrega.

Vantagens da ferramenta

As características são claras, mas as vantagens de uma planilha de obra são ainda mais interessantes. Dessa forma, destacamos as seguintes questões:

- É fácil e intuitiva de mexer, principalmente para pessoas que desejam se organizar de forma autônoma na sua obra. Contudo, também serve para profissionais da construção civil, ajudando de ponta-a-ponta ao construir ou reformar;

- Possui constante atualização, tornando uma opção ímpar para sempre estar a par dos melhores preços, além de contar com módulos exclusivos que se adaptam à realidade do mercado;

- Diferentemente da contratação de outros tipos de sistemas mais rígidos, uma planilha do gênero é acessível e liberada rapidamente - além de rodar no seu dispositivo preferido;

- E, claro: é uma forma comprovada de reduzir os custos da sua obra, com um controle que pode fazer com que todo o processo saia por um preço muito menor do que imaginou.

Invista em praticidade

Conhecendo os porquês de uma planilha de obra para previsão de prazos e entrega da obra ser feita sob medida para você, seja pessoa física ou profissional habilitado na construção civil, busque sempre ter modelos que são referenciais no mercado.

Assim, aumenta-se a produtividade da obra; diminuem-se os custos; cumprem-se prazos; e, é claro, você investe em praticidade, tendo tempo e dinheiro para focar em outros objetivos da sua vida.

Que tal aplicar isso agora mesmo na sua obra? Conheça mais sobre nossas planilhas. Acesse: http://planilhasdeobra.com/como-funciona

Comentários desativados.