Home / Artigos / Planilhas para acompanhar e organizar sua obra

Planilhas para acompanhar e organizar sua obra

O planejamento e a execução de sua obra, para terem o sucesso desejado, dependem de um acompanhamento bem feito e uma organização bem montada, para que o seu empreendimento não atrase e precise ser feitos gastos extras.

Planilhas para acompanhar e organizar sua obra

Ter planilhas à sua disposição, que sejam capazes de te ajudar a fazer todo esse controle, torna a tarefa dos responsáveis muito mais fácil, principalmente quando é preciso ter alguma tomada de decisão mais urgente.

A seguir, vamos te contar qual a importância de se contar com elas para o bom andamento de sua obra.

Ajuda na previsão dos custos

Ao fazer uso de planilhas você poderá organizar e visualizar, de uma forma mais simples e orgânica, tudo o que será necessário para a realização de sua obra, ou seja, pode colocar detalhes como o tipo de piso, os cômodos e até o tipo de pintura que quiser.

Fazendo isso, é possível ter um panorama mais completo de todos os quesitos, inclusive se eles encaixam em seu orçamento, mudando o que for preciso, caso seja necessário, a fim de se manter financeiramente saudável.

Dessa forma, você pode ter um controle maior sobre tudo o que está sendo usado, acompanhando e avaliando todas as etapas, podendo até mudar o rumo das coisas, se julgar importante.

Ajuda na atribuição de tarefas

Delegar tarefas é uma das etapas mais importantes para os gestores, principalmente para que o prazo final seja cumprido e a obra fique pronta sem maiores atrasos. Com o bom uso das planilhas, distribuir essas responsabilidades se torna mais simples.

Isso porque é possível ver e entender onde cada um se encaixa melhor, otimizando o trabalho da equipe e evitando uma sobrecarga de trabalho, já que as atividades estarão melhores distribuídas entre os seus funcionários.

Melhor controle dos prazos

Dentro de uma obra, não se olha apenas o prazo final, mas também os que estão presentes durante todo o processo. Em outras palavras, para ter sucesso na construção, é preciso estabelecer uma série de prazos a serem cumpridos.

Fazendo isso, você terá um maior controle sobre todas as ações que estão sendo tomadas, organizando e acompanhando todas as etapas, para que nada atrase e tudo caminhe da melhor forma possível, tanto para você, quanto para o seu cliente.

Portanto, ter um cronograma bem estabelecido, com as datas limite e os custos envolvidos em cada fase, é uma maneira inteligente e eficiente de deixar tudo organizado, evitando, ao máximo, eventuais surpresas que possam surgir.

Ao realizar um acompanhamento metódico, é possível identificar o que vai acontecer em um futuro próximo, mas também enxergar quando algo pode não sair conforme o planejado, com o gestor já se antecipando aos obstáculos.

Caso ocorra algum gargalo na obra, o responsável que fizer uso das planilhas pode tomar as melhores decisões, a fim de minimizar os impactos e buscar as soluções que estiverem ao seu alcance.

Nós podemos te ajudar a organizar e acompanhar a sua obra.Acesse o nosso site e tenha acesso às planilhas especializadas para a sua obra.

Comentários desativados.