Home / Artigos / Escolhendo fornecedores para sua obra

Escolhendo fornecedores para sua obra

Planejar a construção de uma obra envolve uma série de tarefas, as quais devem ser observadas para que a construção ocorra com eficiência e produtividade. Uma delas, por exemplo, é a que diz respeito à compra de materiais de construção, como tijolos, cimento, areia e telha.

Escolhendo fornecedores para sua obra

Nesse contexto, é importante destacar que é fundamental saber escolher os melhores fornecedores para sua obra, por uma questão de economia e qualidade. Com o objetivo de lhe ajudar nesse sentido, elaboramos este conteúdo para trazer algumas informações que podem ser essenciais nesse processo. Veja!

Prazo de entrega

Uma das coisas que precisa considerar na hora de selecionar os melhores fornecedores para sua obra de construção civil é o prazo de entrega dos materiais, o qual deve seguir o cronograma de execução de sua obra.

Com outras palavras, o prazo de entrega dos materiais de construção deve estar em sintonia com o prazo de execução de cada etapa, para que desse modo não haja atraso quanto à entrega da obra, pois isso pode ser prejudicial aos negócios.

Quanto menor for o prazo de entrega, melhor será, pois a sua obra poderá iniciar assim que possível.

Preço dos materiais

Na hora de selecionar os fornecedores para sua obra de construção civil, é também fundamental considerar os preços dos materiais. Para isso, no entanto, é importante que se realize uma ampla pesquisa local de preços de produtos que são fornecidos pelas lojas de material de construção.

Para isso, você pode contar com uma planilha de preços de material de construção. É uma ferramenta que permite organizar melhor as informações relativas aos preços dos materiais e, com base nisso, possibilita que se opte pelo melhor fornecedor, quanto a esse ponto.

Matéria-prima utilizada nos materiais de construção

Ao selecionar fornecedores para sua obra de construção civil, é preciso não apenas considerar o fator “preço” e “prazo”, mas também qualidade. Afinal, é o material que você utilizará em sua obra que fará com que ela seja vista (ou não) como sendo de qualidade.

Por isso, entre os diversos pontos que deve observar em relação a esse processo, considere analisar a qualidade dos materiais fornecidos pela loja de material de construção. Para isso, busque tomar conhecimento das matérias-primas utilizadas na fabricação dos materiais de construção.

Prazo de pagamento

Por fim, como última dica, considere a forma e o prazo de pagamento dado pelos fornecedores de material de construção civil. Geralmente, a depender do volume de material de construção comprado, a loja de material de construção concede um amplo prazo, de maneira que fica mais fácil se organizar financeiramente.

Como vimos, é preciso considerar alguns elementos na hora de selecionar os melhores fornecedores para sua obra de construção civil. Agora que conhece esses elementos, não os deixe de levar em conta na hora que tiver fazendo sua pesquisa para encontrar a melhor loja de material de construção.

Para ler mais conteúdos como este, não deixe de acessar nosso blog. Combinado? Nele estamos sempre publicando conteúdos que podem enriquecer mais seus conhecimentos.

Comentários desativados.